InícioAtualidadePolíticaPAICV nota “incertezas” e “falta de transparência” na retoma dos voos da...

PAICV nota “incertezas” e “falta de transparência” na retoma dos voos da Cabo Verde Airlines

O PAICV, maior partido da oposição cabo-verdiana, considerou hoje que a retoma dos voos da Cabo Verde Airlines (CVA) está “rodeada de incertezas e envolta em grande falta de transparência” e pediu esclarecimentos ao Governo.

Em conferência de imprensa na cidade da Praia, o secretário-geral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Julião Varela, saudou o “ressuscitar” da companhia aérea cabo-verdiana, mas referiu que é feito com um avião alugado e sem tripulação afeta à empresa.

“Depois das peripécias em torno dos negócios nebulosos e atentatórios aos interesses nacionais, feitos com a Icelandair, o mínimo que se exige é que se faça um novo recomeço com base na transparência e que todas as informações sejam disponibilizadas aos contribuintes nacionais”, pediu o porta-voz do maior partido da oposição cabo-verdiana.

Para o PAICV, a retoma das operações foi uma decisão “pouco ponderada” e sem acautelar os interesses nacionais, pelo que o partido espera que não tenha efeitos imediatos nos custos dos bilhetes.

“Mas todos precisam saber claramente quais os planos futuros, que custos irão ser assumidos e para quando as soluções duradoiras e estáveis para os destinos onde reside a maioria da diáspora cabo-verdiana”, prosseguiu Julião Varela.

O partido questiona o ‘timing’ da retoma e espera que não seja mais uma “aventura, como das outras vezes, com soluções avulsas sem consistência e rodeada de incertezas”.

Entre outras questões, o partido pediu respostas sobre a solução do problema das deslocações domésticas o Plano de Negócios da empresa.

A Cabo Verde Airlines retomou as operações em 27 de dezembro, num voo Lisboa – Praia, que coincidiu com o 63.º aniversário da companhia aérea cabo-verdiana, que nesta fase está a vender bilhetes apenas através do seu site www.caboverdeairlines.com.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − four =

NOTÍCIAS RECENTES

Publicidade

spot_img

MAIS LIDAS