InícioIgrejaPadre Simão Moniz termina missão na Paróquia de São Tiago Maior

Padre Simão Moniz termina missão na Paróquia de São Tiago Maior

Chegam ao fim, amanhã, domingo (09/01), os 8 anos de missão à frente da Paróquia de São Tiago Maior, na ilha de Santiago, do Padre Simão Moniz, apelidado por muitos de “Padre dos Vagabundos”.

O P. Simão Moniz, Missionário Espiritano, segue para os Estados Unidos ainda este mês para tratamento médico e para ajudar na pastoral nas Paróquias de Pawtucket – Providence e em Rhode Island, onde a Congregação do Espírito Santo marca presença.

A celebração de fim de missão está agendada para este domingo, 9 de janeiro. O Padre Simão Moniz conclui assim quase uma década de serviço e missão em São Tiago Maior. Para a Rádio Nova de Maria a apreciação que faz é positiva.

Os 8 anos de trabalho na Paróquia foram de continuidade. Algumas intervenções de reforma em infraestruturas, algumas profundas e a introdução de celebrações eucarísticas nas comunidades mais distantes, indicou aquele sacerdote.

Para o seu lugar foi nomeado o Padre António Honorato que vinha exercendo o seu ministério na Paróquia do Santíssimo Nome de Jesus em Cidade Velha.

São Tiago Maior é uma Paróquia onde a população participa em massa pelo que foi um desafio conseguir responder a tantos fiéis, diz o Padre Simão Moniz.

O trabalho pastoral nos Estados Unidos vai ser desenvolvido na Paróquia do Imaculado Coração de Maria em Pawtucket, tida como uma Paróquia cabo-verdiana, em parceria com outra Paróquia, a de Santo António, em Rhode Island.

Padre Simão Moniz entrou na Congregação do Espírito Santo, estudou Teologia em Portugal onde foi ordenado diácono. A ordenação presbiteral aconteceu em São Lourenço dos Órgãos, ilha de Santiago, sua terra natal. Foi missionário no Brasil durante muitos anos num contexto de muita pobreza até ser nomeado pároco de Santiago Maior em Cabo Verde de onde parte para os Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × five =

NOTÍCIAS RECENTES

Publicidade

spot_img

MAIS LIDAS