InícioAtualidadePolítica“Jorge Santos foi uma escolha desajustada para o Ministério das Comunidades” –...

“Jorge Santos foi uma escolha desajustada para o Ministério das Comunidades” – Ex-Deputado do MpD

O Ex-deputado do Movimento para a Democracia para o Círculo Eleitoral das Américas, Cândido Barbosa, considerou, num post na sua rede social facebook que Jorge Santos foi uma escolha desajustada para o Ministério das Comunidades, uma vez que, segundo explica “deviam escolher uma pessoa com sensibilidade para com a diáspora e que conhece bem os desafios da emigração”.

Cândido Barbosa é categórico em afirmar que o ex-Presidente da Assembleia Nacional assumiu a pasta de Ministro das Comunidades sem saber quais as funções e responsabilidades que lhe é atribuído.

“O Homem não tem nenhuma sensibilidade e nem conhece os desafios da nossa extensa diáspora. Desde que assumiu este ministério até este momento não deu a conhecer os planos de governação e os projetos que têm para com os emigrantes”, salienta.

O importante para, Jorge Santos, no entender de Cândido Barbosa, é viajar em momentos de festas e celebrações ignorando até a situação crônica de saúde que o mundo atravessa. “Sinceramente não vejo nenhuma necessidade de ele vir participar numa pequena festinha de 13 de Janeiro nos EUA sabendo que os emigrantes estão todos aborrecidos com a forma como este governante tem lidado com as questões da diáspora”, prossegue.

O antigo deputado do MpD, avança ainda que os cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos da América sentem-se humilhados com a situação das ligações aéreas, tendo estes obrigados a viajarem para Cabo Verde via Portugal.

A situação das alfândegas em Cabo Verde, a questão da deportação de emigrantes cabo-verdianos e a falta de representação parlamentar são outras “deficiências” enumeradas por Barbosa.

TN – Redação

 

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

one × two =

NOTÍCIAS RECENTES

Publicidade

spot_img

MAIS LIDAS