10
Ter, Dez

Seis cadáveres encontrados num bote no Paul, aprovação do OGE: entendeu a semana?

Saber Mais
Tipografia

Todas os fins de semana nós fazemos um resumo das principais notícias aqui no Retrospectiva Semanal. Se gostou, dê um gosto na nossa página e partilha com os teus amigos e saiba como ser assinante do Terra Nova para ter a cesso a todos os serviços. 

A semana que termina abriu-se com a notícia do encontro por pescadores de Paul uma embarcação de boca aberta com seis cadáveres dentro. Tratava-se, como noticiamos, de uma embarcação estrangeira bem como os corpos. Feitas as perícias constatou-se que provavelmente tratava-se de pescadores senegaleses que se perderam.   

A semana que termina ficou marcada também pela notícia do assassinato de uma italiana em Sal Rei, Boavista, e cujo corpo foi encontrado dentro de um reservatório de água. O suspeito deste crime também é italiano e foi preso pela PJ e apresentado ao Tribunal da Comarca de Boavista que lhe aplicou como medida de coação a prisão preventiva. 

Outra notícia que teve grande repercussão entre os nossos leitores nesta semana foi a declaração do Diretor Nacional da PN de que a morte do agente Amilton Morais foi um acidente, ressalvando porém que ainda as investigações continuam em curso. 

Esta foi a semana do Parlamento em que se discutiu o OGE para 2020. Durante o debate o PM anunciou 9 milhões de euros de investimento para mitigar os efeitos da seca. O Orçamento foi aprovado na generalidade na tarde de ontem, 29, com os votos a favor dos deputados do MPD e contra dos do PAICV. 

Fora de Cabo Verde a semana ficou marcada pelo anúncio dos resultados das eleições presidenciais em Guiné Bissau com Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embalo com 40,13% e 27,65% respetivamente a passarem para a segunda volta que será disputada a 29 de dezembro 

Essas e outras notícias você lê aqui no Jornal Terra Nova no site www.terranova.cv

Todas os fins de semana nós fazemos um resumo das principais notícias aqui no Retrospectiva Semanal. Se gostou, dê um gosto na nossa página e partilha com os teus amigos e saiba como ser assinante do Terra Nova para ter a cesso a todos os serviços.  

TN - Redação