18
Qua, Jul

Santiago Norte é sem dúvidas uma máquina de potencialidades em praticamente todas modalidades. Vejamos os exemplos claros: temos bons atletas distribuídos em toda região no futebol, atletismo, voleibol, andebol, basquetebol e ainda assim o privilegio de ver as nossas selecções em  diferentes modalidades a beberam nos atletas de Santiago Norte.

Nesta análise, põe-se, em relevo alguns aspectos e incidências da cooperação, União Europeia - Cabo Verde, tendo em conta que o Espaço Económico Europeu, foi parceiro de sempre deste pequeno país insular de parcos recursos. O interesse vital da união europeia, como principal potência exportadora, é sem dúvida alguma, a abertura comercial, que é contrário a tendências protecionistas.

Nenhum cidadão, em plena posse das suas faculdades físicas e mentais, deixa de reconhecer os avanços e as melhorias que a Cidade da Praia tem alcançado em vários domínios nos últimos anos.Quem conheceu a Praia no inicio dos anos 1990 pode melhor percepcionar o quanto esta Cidade melhorou ao nível do saneamento básico, do abastecimento de água, energia, estradas, arruamentos, rede de infraestruturas de saúde, aeroporto internacional, etc.

No passado dia 29 de maio, quando questionado pelos jornalistas sobre o futuro dos ajudantes dos condutores de Hiaces que iriam ficar sem emprego com as novas regras de organização do terminal rodoviário do Sucupira, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Praia, Dr. Óscar Santos, disse literalmente o seguinte: “O desenvolvimento faz-se assim mesmo. As pessoas têm que se adaptar às formas mais modernas de se fazer as coisas. Não podemos deixar de tomar decisões porque algumas pessoas vão ficar desempregadas.”

Mais artigos...