23
Sab, Jun

No passado dia 29 de maio, quando questionado pelos jornalistas sobre o futuro dos ajudantes dos condutores de Hiaces que iriam ficar sem emprego com as novas regras de organização do terminal rodoviário do Sucupira, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Praia, Dr. Óscar Santos, disse literalmente o seguinte: “O desenvolvimento faz-se assim mesmo. As pessoas têm que se adaptar às formas mais modernas de se fazer as coisas. Não podemos deixar de tomar decisões porque algumas pessoas vão ficar desempregadas.”

Muito se tem dito (e noticiado), nestes dias, sobre a Greve e a Requisição Civil, sobretudo depois de 3 dias de greve dos nossos polícias (PN - Polícia Nacional) convocada e já em curso, desde 27 e com duração até as 24h do dia de hoje,  29 deste corrente e derradeiro mês do Ano de 2017.

Queria ser um poeta justiceiro, com poderes para açoitar. Eu impunha um decreto-lei sobre as chibatadas. Eu daria uma lista ao meu amigo filósofo, que Platão achou o único digno de estar na política.

Cumprem-se hoje 500 anos sobre o início da Reforma Protestante, um extraordinário, e muito complexo movimento histórico iniciado por Martinho Lutero aquando da fixação em Vitemberga das suas chamadas 95 Teses e que ao longo de cinco séculos trouxe à Europa um misto de benefícios e terríveis dores.

Mais artigos...