19
Seg, Nov

Top Notícias

O processo de naturalização de Jovane Cabral já foi concluído e, com o passaporte português na mão, o jovem extremo do Sporting passa a poder representar as seleções nacionais portuguesas.

A seleção de futebol de Cabo Verde tem no sábado, no Uganda, um encontro decisivo na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN2019), com o selecionador Rui Águas a prometer uma equipa com vontade e espírito fortes.

O portal Goal distinguiu Luka Modric, médio do Real Madrid, com o título de melhor jogador do mundo no ano de 2018.

A maioria dos candidatos referente ao concurso de Professores para este ano letivo reprovaram na prova de conhecimento, principalmente nas disciplinas de Matemática e Informática. Em Matemática, por exemplo, dos 23 candidatos apenas um ficou aprovado no teste de conhecimento. Para o Ensino Básico Obrigatório, também há uma alta taxa de reprovação no teste de conhecimento assim como na disciplina de Físico-química onde não houve nenhum candidato aprovado no teste. 

Depois de dois meses de aulas, a Escola Secundária Horácio Silva na ilha do Maio está em falta de 11 professores. De acordo com a deputada para o círculo eleitoral do Maio, Joana Rosa, trata-se de uma situação grave e inadmissível.

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e  a Agência de Aviação Civil (AAC) assinam hoje, na Cidade da Praia, um protocolo de colaboração institucional entre as duas entidades.

O administrador da Fundação Calouste Gulbenkian estará terça-feira em Cabo Verde, onde assinará com o governo um protocolo de cooperação no âmbito do apoio ao controlo do cancro, que deverá terá impacto no prognóstico desta doença. Fonte da Fundação disse que se trata de uma visita de reforço de ações de cooperação para o desenvolvimento na área da saúde e da educação.

Apenas um terço da população cabo-verdiana come frutas e legumes, enquanto 6% das crianças menores de cinco anos têm excesso de peso e obesidade, segundo dados do inquérito nacional sobre a vulnerabilidade alimentar e nutricional das famílias, divulgado hoje.

A Binter Cabo Verde assinou ontem, 14,  um protocolo com o Ministério da Saúde e da Segurança Social que estabelece as condições em que a companhia aérea passa a realizar as evacuações médicas no país. 

Rádio Nova Online

Publicidade