17
Sab, Abr

Top Notícias

O líder Sporting Clube de Portugal aumentou hoje para 10 pontos o avanço sobre o FC Porto, segundo classificado, ao vencer em casa o Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nesta 14ª jornada da Liga NOS, o FC Porto (2º classificado – 31 pontos) recebe, esta sexta-feira, no estádio do dragão, o Sport Lisboa e Benfica (3º classificado – 31 pontos). As duas equipas encontram-se com a mesma pontuação, estando o Porto à frente do Benfica em confronto direto devido ao número superior de golos marcados.

A Câmara Municipal da Praia vai avançar com a décima terceira edição da Corrida de Liberdade, que acontece todos os anos a 13 de Janeiro.
 

O Ministério da Educação realiza hoje e quarta-feira um Encontro da Revisão Conjunta do plano e implementação do Plano Estratégico da Educação, visando assegurar o seguimento conjunto da implementação do Plano Estratégico da Educação (2017-2021).

Os professores da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) fizeram, esta segunda-feira, uma avaliação “positiva” do ensino da disciplina nas escolas embora consideram haver ainda constrangimentos no que respeita à elaboração dos horários.

“Encapsulação dos compostos bioativos do alho e gengibre através de diferentes métodos e materiais de parede” é o título da tese de doutoramento em Ciência e Tecnologia de Alimentos que Loleny Tavares defendeu recentemente no Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. 

Loleny Tavares é natural do Concelho de São Filipe, ilha do Fogo, o ensino secundário na Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa em São Filipe. Após concluir os seus estudos secundários, emigrou-se para Portugal onde fez Mestrado Integrado em Bioengenharia-ramo Engenharia Biológica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Depois de terminar o curso de mestrado, prosseguiu os seus estudos superiores no Brasil na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. 

Novos dados divulgados pela AstraZeneca mostram que o imunizante é seguro e que eficácia é de 79% na prevenção de casos sintomáticos. 

França, Alemanha e Itália decidiram suspender cautelosamente a vacina AstraZeneca, enquanto se aguarda um novo parecer da Agência Europeia para Medicamentos (EMA) diante de vários casos de trombose.

Apenas anunciada a chegada das primeiras doses de Vacina AstraZeneca a Cabo Verde no dia 12 começaram a circular nas redes sociais rumores de que era uma vacina perigosa, que podia causar danos irreversíveis e até levara ao óbito. Também nos países da Europa, nomeadamente em Itália onde houve 3 mortes em Sicília após a aplicação da vacina, a discussão esses rumores correm. A vacina AstraZeneca é perigosa? Pode ser confiável? E funciona? 

Coaching