18
Seg, Jun

Top Notícias

40 anos depois, o Brasil voltou a sentir o sabor de não entrar a vencer num Mundial. Em Rostov, diante da Suíça, que teve o benfiquista Seferovic no onze, a ‘Canarinha’ desiludiu e não foi além de empate a um golo. Desde 1978 que tal não acontecia, já que o Brasil havia vencido todos os jogos inaugurais das últimas nove edições.

O defesa esquerdo, de 30 anos, Ianique Stopira foi integrado no onze ideal do campeonato húngaro de futebol, ele que nesta temporada disputou 39 jogos marcando dois golos.

O Sporting da Praia recebeu e venceu a formação da Santa Maria da ilha do Sal por 2-1 na final da taça de Cabo Verde.

50 jovens das ilhas de São Vicente e Fogo vão beneficiar de bolsas de estudo para frequentar cursos nas áreas de cozinha, restauração, gestão de alojamento hoteleiro, na Escola de Hotelaria de Turismo de Cabo Verde (EHTCV). 

A Escola de Negócios e Governação da Uni-CV realiza a primeira Semana da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) na Uni-CV sob o tema “A CEDEAO e os Desafios da Integração Regional: Modelos, Dinâmicas e Perspetivas”, entre os dias 28 e 31 de maio, com vista a socializar e debater com a sociedade civil cabo-verdiana temáticas pertinentes e sempre atuais envolvendo questões da integração regional na CEDEAO.

A formação é promovida pela Biblioteca Nacional  e está inserida  no âmbito do projecto Dinamização de Bibliotecas Escolares (DBE), financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

No País de Gales (Reino Unido), um adolescente de 15 anos foi diagnosticado com um vírus que era muito comum no século XVIII. Trata-se do vírus da varíola bovina, uma doença não detectada naquela área há mais de 10 anos.

A garantia foi dada hoje pela Diretora do Serviço de Oncologia do Hospital Agostinho Neto, Hirondina Borges, que falava aos jornalistas no âmbito da realização hoje e amanhã na Cidade da Praia, do I Congresso Nacional sobre o Cancro e do III Congresso da Organização Africana de Pesquisa e Treinamento em Cancro (AORTIC – PALOP). 

Eutanásia é a morte deliberada e intencional de uma pessoa, a seu pedido, pela outra pessoa que recebe e acolhe o pedido. Se não há pedido não há eutanásia, há um homicídio comum. Se há pedido há também um homicídio, mas em resposta a uma vontade expressa pela pessoa que é assassinada.

Rádio Nova Online

Publicidade