11
Ter, Ago

Cidade Velha: Dom Arlindo faz a bênção da Igreja N.S. do Rosário após restauração

Igreja
Tipografia

O bispo de Santiago, Dom Arlindo Furtado, procede amanhã, sábado, à bênção da porta e da igreja de Nossa Senhora do Rosário na Cidade Velha após profunda restauração promovida pelo Governo. 

De acordo com o pároco da Cidade Velha, padre António Honorato, às 10h00 começa a cerimónia civil com o discurso do Primeiro Ministro e do Bispo, as assinaturas e entrega das chaves da igreja ao Bispo e a seguir a bênção da nova Porta e do edifício e a Celebração da Palavra. 

Honorato manifesta alegria pelo trabalho realizado. “A igreja Nossa Senhora do Rosário estava perante uma situação de degradação acentuada, visível no piso, nas paredes e no telhado. Hoje temos uma igreja remodelada e condigna, com condições, a priori, de segurança e conforto, tornando-a mais bela, acolhedora e atrativa quer para celebrações quer para visitas”, disse ao Terra Nova. 

Para aquele missionário espiritano o momento é oportuno para “lembrar daqueles que há mais de quinhentos anos carregaram as pedras para construírem essa igreja, o povo que aqui celebrava a sua fé, os padres e os bispos que aqui pregaram e ensinaram, os nossos irmãos defuntos aqui sepultados. Lembrar também do mais recente padre que aqui trabalhou a mais de quatro décadas – Pe. Custódio Campos” 

TN - Redação 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS