30
Sab, Mai

Diocese de Santiago anuncia novas ordenações em julho

Igreja
Tipografia

A Diocese de Santiago de Cabo Verde anuncia  ordenações de quatro padres e três diáconos em julho. 

As datas escolhidas são 5 de julho na Igreja Matriz de Santo Amaro Abade em Tarrafal de Santiago e 12 de julho em São Filipe na ilha do Fogo. Esta segunda data está sujeita a adiamento se a situação dos transportes inter-ilhas não se normalizarem. 

No dia 5 serão ordenados padres pelo cardeal Dom Arlindo os diáconos Paulo Jorge Lopes, atualmente a trabalhar na ilha do Maio, Esmeraldo Borges no Tarrafal de Santiago e José Cabral a trabalhar nos Picos. Nesta mesma celebração serão ordenados diáconos os estagiários Manuel Garcia e Paulino… todos do clero diocesano 

Já no dia 12, em São Filipe, no Fogo, o diácono José Spínola e o estagiário Cesandro Sequeira serão ordenados padres e diáconos respetivamente. Ambos são naturais da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, São Filipe. 

Segundo o comunicado da Diocese de Santiago que Terra Nova teve acesso, estas celebrações estarão provavelmente sujeitas às restrições de presenças de pessoas, devido às exigências de medidas de prevenção do novo Coronavírus, covid-19. Mas a Diocese garante que “esforços serão feitos para se garantir a transmissão por um canal de televisão e pela página do facebook da Diocese, para se garantir a participação de muitos”. 

Serão todos ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória de Sua Eminência Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, Bispo da Diocese de Santiago.

 

TN - Redação 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS