22
Sab, Fev

Dom Arlindo institui no Ministério de Leitor 13 candidatos a diaconado permanente

Igreja
Tipografia

Dom Arlindo Furtado, vai proceder no dia 31 de janeiro, por ocasião dos 487 anos da fundação da Diocese de Santiago, à instituição no Ministério de Leitor de 13 candidatos ao diaconado permanente. 

 

A instituição acontece no decorrer de uma solene celebração eucarística por ocasião dos 487 anos da criação da Diocese de Santiago de Cabo Verde que vai ter lugar na Igreja pró-catedral Nossa Senhora da Graça na Praia pelas 17 horas. 

Trata-se de 13 senhores pertencentes às várias paróquias da ilha de Santiago, casados (com excepção de um deles) que receberam durante 3 anos a sua formação teológica na Escola de Formação Cristã e se encontram nesse momento no ano de estágio pastoral. 

Recorde-se que as funções do Leitor são as seguintes: O Leitor é instituído para proferir as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho. Pode igualmente, faltando o salmista, proferir o salmo entre as leituras

Nessa mesma celebração o cardeal benzerá as imagens do patrono da Diocese, São Tiago Menor, mandado fazer pela Diocese. São duas imagens grandes que vão ficar uma no Bispado, outra na Igreja pró- catedral; 24 imagens médias destinadas às 24 paróquias da Diocese e 500 imagens pequenas destinadas às famílias e pessoas singulares.  

 

TN - Redação 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS