12
Ter, Nov

Aulas de EMRC com boa aceitação em São Vicente e Santa Catarina de Santiago

Igreja
Tipografia

As aulas de Educação Moral e Religiosa Católica estão tendo uma boa aceitação por parte dos alunos, pais e encarregados de educação no Concelho de Santa Catarina de Santiago e na ilha de São Vicente.

O Delegado do Ministério da Educação em Santa Catrina de Santiago, Pedro Monteiro, citado pela Rádio Educativa, mostra-se satisfeito com a boa adesão dos alunos. “ Há uma procura enorme por esta disciplina. São poucos os alunos que não se inscreveram nestas aulas”, afirma o responsável para quem as aulas estão a decorrer na normalidade e que o problema relativamente ao espaço já está resolvido.

Disse também que os pais e encarregados de educação estão muito envolvidos com a disciplina no sentido em que solicitam o programa da disciplina para acompanharem os alunos.

Pedro Monteiro afirma ainda que se trata de uma experiencia nobre que vale a pena levar para outras escolas do Concelho e do país.

São Vicente

No entender da delegada do Ministério da Educação, Maria Helena, delegada da educação na ilha de São Vicente, existe um bom número de inscritos na nova disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.

Maria Helena Andrade disse afirma que " a disciplina de EMRC não é catequese", e sim uma disciplina que tem como objetivo "resgatar" os valores que hoje se encontram perdidos.

Recorde-se que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, implementada como experiência piloto este ano letivo, em 13 escolas das ilhas de São Vicente e de Santiago (Praia e Santa Catarina) tem tido uma boa aceitação por parte dos alunos e dos pais e encarregados de educação. De carácter opcional, a disciplina aborda a vida humana, a fraternidade e a família. 

TN - Redação

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS