17
Qui, Out

Dom Ildo dedica carta para o ano pastoral 2019/20 aos jovens

Igreja
Tipografia

 Dom Ildo Fortes acaba de publicar a sua carta para o ano pastoral de 2018/19 que se inicia em outubro. 

 

A carta com o título “Família com Cristo sempre jovem” mantém o foco na prioridade pastoral da Diocese de Mindelo que é a Família “segundo o desígnio do Criador”.  

Entretanto, Dom Ildo, convida os seus diocesanos, e não só, a olhar para a família  e “contemplar os jovens no seio desta, da Igreja e da sociedade”. O prelado de Mindelo, inspirando-se no Sínodo dobre os jovens e na Exortação Apostólica Christus Vivit, quer que na sua Diocesano, no novo ano pastoral se possa reinventar a pastoral juvenil. “A Diocese deseja muito que no decorrer deste ano, possamos reinventar a nossa pastoral juvenil, dar vigor onde já existe algum dinamismo e ser criativo e audaz para lançar mão de uma pastoral juvenil séria, onde neste momento possa não existir”, escreve. 

Fortes desafia a todos os diocesanos a assumirem “o compromisso de fazer uma aposta séria na Pastoral Juvenil, a nível diocesano, paroquial e em todas as comunidades”. O horizonte apontado pelo prelado é a próxima Jornada Mundial da Juventude que terá lugar em Lisboa, 2022. Para Dom Ildo “Esse acontecimento pode ser um bom estímulo para fazer reerguer o dinamismo da juventude em todas as comunidades”.

Leia aqui a carta pastoral na íntegra 

 

TN - Redação 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS