24
Sab, Ago

Comunidade de Janela prepara festa de Nossa Senhora de Piedade

Igreja
Tipografia

A comunidade de Janela, no Município do Paul, ilha de Santo Antão recebe fiéis de quase toda a ilha de Santo Antão e também da ilha vizinha, São Vicente. Este ano a celebração ocorre no largo das ruínas da antiga capela. 

A festa acontece numa altura em que já começaram a construção da nova e moderna capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade. Nestes dias decorre um programa que comtempla a peregrinação da imagem, segundo o Pároco Padre José Júlio Fortes.

A peregrinação da imagem pelas diversas comunidades termina no dia 14 precisamente um dia antes da festa. A comunidade aproveita para fazer atividades de angariação e fundos para ajudar nas obras da nova capela.

A eucaristia vai ser celebrada às 10h30 do dia 15, na zona de Penedo de Janela e precedida de procissão que começa na Pontinha de Janela sob a presidência do Vice-Reitor do Seminário Maior dos Olivais do Patriarcado de Lisboa, Cónego Nuno Amador.

O almoço dos emigrantes também está no programa de atividades deste ano. 

Em Cabo Verde o dia 15 de Agosto é feriado nacional precisamente pelo pendor religioso, pois celebra-se Nossa Senhora da Graça, da Ajuda, da Assunção, do Monte e da Piedade.

TN/RN

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS