22
Dom, Set

Ilha do Fogo: Frei José Garcia já é Sacerdote

Igreja
Tipografia

O Frei José Garcia, Capuchinho, foi ordenado Sacerdote esta manhã de domingo na sua paróquia em São Lourenço, ilha do Fogo, pelas mãos do Bispo Dom Teodoro, Espiritano, que também é Cabo-verdiano e bispo de Ponta Pedra, no Brasil.

Numa celebração que contou com muitos Sacerdotes, na sua maioria Religiosos Capuchinhos, entre eles alguns que vieram da Itália e que fizeram parte da formação do Padre José Garcia, bem como de amigos vindos de Itália e de Portugal, onde estudou o agora Sacerdote.

O Bispo centrou a sua homilia sobre o acolhimento. Partindo de Abraão que generosamente acolheu os 3 desconhecidos para chegar a Marta e Maria que acolheram Jesus. Lembrou ao frei José que também ele deve ser um acolhedor sobretudo dos pobres e marginalizados.

Numa entrevista na semana passada que o Frei José Garcia concedeu a Inforpress, dizia que “este é momento mais intenso que está a viver e que só tinha que agradecer a Deus e todos aqueles que colaboraram no seu discernimento vocacional e na sua formação".

Recorda-se que no ano passado, a 07 de Julho, a ilha do Fogo ganhava um novo padre Capuchinho, Flávio Camilo Correia de Pina, ele que o primeiro Frei Franciscano Capuchinho da cidade e o segundo padre da Paroquia da Nossa Senhora da Conceição.

TN - Redação

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS