21
Qui, Nov

Paróquia Nossa Senhora da Graça realiza a Primeira Assembleia Paroquial

Igreja
Tipografia

A Paróquia de Nossa Senhora da Graça, Praia, vai realizar de 19 a 21 deste mês no seu centro paroquial as sessões plenárias da sua primeira Assembleia Paroquial (AP).

O objetivo principal dessa primeira AP, segundo declarações do padre Ima, pároco, é “discernir e propor a caminhada da paróquia, para os próximos 3-5 anos, capaz de fomentar a educação da fé, o sentido de pertença e o desafio ao compromisso eclesial”.

Esta AP teve, segundo apurámos, dois momentos. O primeiro  momento chamado de pré-assembleia aconteceu a nível das comunidades. Cada uma das 12 comunidades cristãs que compõe a Paróquia realizou ao longo do ano a sua Assembleia da comunidade fazendo recolha de dados e informações respondendo a uma série de perguntas, dando origem a um relatório que foi submetido à Secretaria Geral da AP que produziu um documento sobre o qual a AP irá debruçar nos dias das sessões plenárias. O método é o Ver, Julgar e Agir.

O segundo momento é que vai acontecer partir do dia 19 com as sessões plenárias no Centro Paroquial. Neste segundo momento devem tomar parte cerca de 80 delegados representantes de todas as comunidades, grupos e movimentos da paróquia. 

A abertura e o encerramento estarão a cargo de Dom Arlindo Furtado. 

 

TN - Redação 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS