12
Ter, Nov

Cidade de Sal Rei, na ilha de Boavista, prepara-se para receber no dia 4 as festividades de Santa Isabel

Igreja
Tipografia

O povo de Deus prepara-se espiritualmente e os responsáveis dão os últimos retoques na limpeza, ornamentação e preparação das imagens que acompanham a de Santa Isabel na procissão. Este ano com uma novidade. O padre Adriano Cabral que está a 1 ano na paróquia garante que está ansioso e espera que tudo corra bem.

 

A missa que tem início às 10h30 seguida de procissão é presidida pelo Padre Paulo Vaz, vigário geral da diocese de Mindelo, e que esteve muitos anos na ilha como pároco das paróquias de Santa Isabel e de São João Baptista.

A procissão que é longa conta com uma passagem junto ao mar onde vai acontecer a bênção de algumas embarcações.

A Igreja Matriz nesta altura da festa será limitada para acolher centenas de fiéis de todos os cantos da ilha e de outras paragens admite o Pároco que com a comissão da festa procura alternativas para que os fiéis que ficam fora da Igreja possam participar num clima de oração. Padre Adriano não descarta a hipótese de no próximo ano ter na praça um ecrã gigante.

O presbítero apela aos fiéis paroquianos e não só a um espírito de harmonia e de comunhão.

Na paróquia de Santa Isabel, o foco este ano está posto na construção da residência paroquial que poderá ficar concluída no início do ano pastoral se conseguirem mobilizar mais meios para o término da obra.

 

TN/RN

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS