24
Seg, Jun

Dom Arlindo preside festa de S. António no Paul

Igreja
Tipografia

O Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Arlindo Gomes Furtado, será o presidente da celebração da festa de Santo António das Pombas 2019, Paul, no próximo dia 13 de Junho, às 10h30.

 

No próximo dia 13 de Junho, o calendário litúrgico assinala a festa de Santo António de Lisboa e, nalgumas paróquias da Diocese de Mindelo, haverá festa. É o caso, por exemplo, das paróquias de Santo António nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Sal. Dom Arlindo Gomes Furtado será o presidente da celebração da festa no Paul.

O pároco de Santo António das Pombas, Pe José Júlio, realça que «aquilo que tem marcado as festividades religiosas é a peregrinação da imagem do Santo, que foi iniciado no passado dia 14 de Maio, tem percorrido todas as comunidades e aldeias paroquiais e, este ano, para presidir a festa, convidamos o Cardeal Arlindo que aceitou estar connosco».

Fortes espera que a festa de Santo António de 2019 «corra da melhor forma possível, com tranquilidade, para que possamos sair com o espírito preenchido». É desejo também do Pe José Júlio Fortes que a «festa venha a adicionar qualidade de vida em nós e aumentar a nossa esperança diante das dificuldades que, por vezes, acabamos por viver. Esperamos que esta festa seja um ganho espiritual de qualquer paulense e tudo peregrinos desta festa».

O pároco de Santo António das Pombas salienta que ainda é muito cedo para se fazer uma avaliação geral da programação da festa, mas até ainda, tem sido cumprido a programação da parte religiosa da festa, peregrinação, onde é possível se celebra eucaristia e missa votiva em honra de Santo António, para se poder viver um pouco da espiritualidade do Santo. Pe José Júlio Fortes recorda que no passado domingo houve eucaristia na estátua de Santo António e que houve uma grande afluência de pessoas.

 

TN/Renascer SV

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS