21
Sab, Set

Comunidade cabo-verdiana de Brokton reforça a ajuda da Diocese de Santiago a Moçambique

Igreja
Tipografia

A comunidade cabo-verdiana e católica de Brokton, da paróquia de Santa Edith Stein, respondendo ao pedido do Cardeal Arlindo a toda a diocese de Santiago para ajudar as vítimas do ciclone IDAI, recolheram a quantia de 5.504 dólares (535.914$00) que já enviaram para a Diocese. 

Segundo uma nota da Diocese de Santiago esta quantia vai reforçar os 1.026.865$00 (um milhão, vinte e seis mil, oitocentos e sessenta e cinco escudos) recolhidos nas paróquias da Diocese e através da Caritas ser enviada a Moçambique. 

Recorde-se que Moçambique foi fustigado por um violento ciclone, IDAI, que devastou o centro do país, nomeadamente a cidade de Beira. Na sequência o cardeal Dom Arlindo decretou que os ofertórios das missas de todas as paróquias da diocese do Domingo de Ramos, 14 de abril, seriam destinados a ajudar as vítimas através da Caritas Internacional. 

Com esta ajuda da comunidade de Brockton a Diocese enviou 1.562.779$00 (um milhão, quinhentos e sessenta e dois mil e setecentos e setenta e nove escudos)

TN - Redação 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS