21
Qui, Fev

Paternidade humana reflexo da paternidade divina (texto integral da apresentação)

Igreja
Tipografia

O liv ro paternidade humana reflexo da paternidade divina foi apresentada no dia 7 de fevereiro na Praia e no dia 8 em Assomada. Para o apresentador da obra, Frei Gilson Frede, direito do jornal Terra Nova trata-se de uma obra de grande atualidade e valor teológico. 

Paternidade humana reflexo da paternidade divina, é uma tese de mestrado integrado em Teologia do seminarista, agora estagiário, José dos Santos Tavares Cabral. O facto de ser uma tese, leva com que, e isto é evidente lendo o livro, o autor tente ser o mais exaustivo possível, explicando ou tocando todas as teclas. Dizer isto assim, pode levar alguém a pensar que seja um livro banal ou simplório. Absolutamente não, pelo contrário. José Cabral constrói a sua obra com fortes fundamentos teológicos, de profunda reflexão e de fácil leitura.

O livro articula-se em em três capítulos com uma introdução e uma conclusão. Considero que o coração do livro é o seu segundo capítulo onde o nosso autor dá razão do título da livro. Isto é, ao abordar a revelação da Paternidade divina, ou seja, o conhecimento seguro que temos de que o Deus de Jesus Cristo, isto é, o Deus completamente e definitivamente revelado em Jesus Cristo, é Pai. Mas que tipo de pai é Deus? Que tipo de paternidade Deus exerce? A paternidade de Deus é em relação a quem? Ou seja quem é o filho de Deus?

Acesse aqui ao texto completo da apresentação da obra 

 

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS