21
Qui, Fev

Diocese de Mindelo: Cai o pano do retiro espiritual dos Sacerdotes

Igreja
Tipografia

Termina hoje, 08 de Fevereiro, o retiro anual do clero da Diocese de Mindelo, que vinha a acontecer em Baía das Gatas, São Vicente, desde o passado dia 04 de Fevereiro, sob orientação do Bispo Emérito de Palmares, Brasil, Dom Genival Saraiva de França.

O Bispo da Diocese de Mindelo e os padres diocesanos estiveram reunidos em Baía das Gatas, ilha de São Vicente, no retiro espiritual anual, que, no dizer de Dom Ildo Fortes, «é nos abrirmos a graça de Deus», e, por isso, esperava que fosse «um grande tempo de renovação».


Dom Genival Saraiva de França, Bispo Emérito de Palmares, Brasil, e a quem cabia a responsabilidade de orientar o retiro anual do clero da Diocese de Mindelo, dizia em entrevista ao Site da Diocese de Mindelo: «as minhas contribuições chegam no sentido de criar uma identificação cada vez maior com o próprio ministério, vida de oração do presbítero, a comunhão fraterna, a relação com o Bispo Diocesano”.

“Uma coisa que me chamou muita atenção foi o clima de muito silêncio, oração e de fraternidade”, conta. Neste sentido, Dom Genival Saraiva de França admitia: “volto com a alegria do serviço prestado e com uma fundamentada certeza de que estes dias de retiro fizeram bem aos padres e, por consequência, vão fazer bem ao povo de Deus por onde estão em missão”.

Por seu turno, Paulo Vaz, Vigário Geral da Diocese de Mindelo e pároco de São Vicente e Santo António, ilha de São Vicente, avaliou positivamente estes dias de retiro e considerou que Dom Genival Saraiva de França foi «um pregador genial e que, com a sua experiência de pastor e inteligência, muito nos ajudou ao longo desses dias».


Fonte: Site da diocese do MIndelo

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS