20
Seg, Mai

Viagem apostólica do Papa a Marrocos – apresentado o logótipo

Igreja
Tipografia

Foi apresentou o logótipo da visita do Papa a Marrocos, durante a qual visitará as cidades de Rabat e Casablanca. Francisco definiu a viagem como uma importante oportunidade para desenvolver ainda mais o diálogo inter-religioso e o conhecimento recíproco entre cristãos e muçulmanos.

 

O Papa Francisco, acolhendo o convite do Rei Mohammed VI, e dos bispos do País, fará uma viagem apostólica ao Marrocos de 30 a 31 de março próximos, visitando as cidades de Rabat e Casablanca. A viagem a Marrocos, País predominantemente muçulmano, será a 26ª viagem internacional do Papa Francisco, desde o início do pontificado.

Uma viagem de carácter inter-religioso

Juntamente com a viagem que depois fará também de 3 a 5 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos, falando nesta segunda-feira, 7 de janeiro, ao Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, o Papa Francisco disse que “se tratará de duas oportunidades importantes para desenvolver ainda mais o diálogo inter-religioso e o conhecimento recíproco entre os fiéis de ambas as religiões, no oitavo centenário do encontro histórico entre São Francisco de Assis e o sultão al-Malik al-Kāmil”.

O logótipo da Viagem apostólica do Papa

O logótipo foi escolhido dentre cerca de 50 desenhos enviados por artistas que responderam a um concurso. Mostra uma cruz e uma meia-lua, símbolos da cruz cristã e a meia-lua muçulmana, para sublinhar o carácter inter-religioso entre cristãos e muçulmanos.

O Papa Francisco, de facto, terá um encontro com o chefe dos muçulmanos de Marrocos, 800 anos depois do encontro de Francisco de Assis com o sultão al-Malik al-Kāmil. O logótipo tem as cores dos dois Países: verde e vermelho para o Marrocos, amarelo e branco (ao fundo) para o Vaticano.

Sob o nome do Papa, o lema da visita: "Servidor da Esperança", pois o Santo Padre é Servo dos Servos de Deus, mas é também o título da Carta pastoral da CERNA - a Conferência Episcopal Regional do Norte da África - dada ao Papa Francisco durante a última visita ad liminaem 2015.

O nome de Marrocos está escrito em árabe para homenagear o País que o acolhe.

TN com Vatican News

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS