14
Sex, Dez

SakutaBispo: D. Arlindo partilha experiência do Sínodo com jovens de Tarrafal

Igreja
Tipografia

O Cardeal Arlindo Furtado que esteve ontem domingo, 2, na paróquia Santo Amaro Abade - Tarrafal na sessão SakutaBispo, para partilhar com os Jovens a sua participação no Sínodo, promovida pelo SPJ da referida paróquia e SDJ, considerou-a de “Momentos bem passados”.

 

Dom Arlindo, falando abertamente com os jovens, alertou os jovens sobre a necessidade de valorizar o tempo com coisas boas e positivas em vez de estarem focados nas telenovelas, filmes e telemóveis. 

Durante a partilha com a juventude católica de Tarrafal, o Bispo falou da questão de integração de mais jovens nos grupos juvenis, pois considera de extrema importância ter jovens integrados nos grupos. Para isso o bispo considerou fundamental a promoção de mais e melhores grupos juvenis nas paróquias.

Ainda nesta linha, que refere a Juventude, o cardeal pediu aos jovens para serem evangelizadores de outros jovens. 

D. Arlindo também mostrou-se preocupado com a tentativa de introdução da ideologia do género nas escolas. Algo que Dom Ildo já tinha publicamente denunciado na sua última Carta Pastoral. 

 

O cardeal simpatizou-se com a Juventude Tarrafalense, que lhe acolheu bem. Para além de escutar o cardeal, o SPJ promoveu também outras actividades recreativas como coreografia, cânticos e entre outras.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS