10
Ter, Dez

Dom Teodoro celebra 25 anos de sacerdote em Calheta de São Miguel

Igreja
Tipografia

Dom Teodoro, bispo de Ponta de Pedras no Arquipélago do Marajó, no Pará está em Cabo Verde para a celebração da sua boda de para sacerdotais. 

 

A celebração solene da Eucaristia em evocação dos seus 25 anos de ordenação sacerdotal vai acontecer no próximo dia 11, quarta feira, às 17 horas na igreja paroquial de Calheta e contará com a presença do cardeal Dom Arlindo. 

Dom Teodoro, recordamos, é missionário espiritano no Brasil e foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1993. Foi enviado em missão ao Brasil em 1994, para a Prelazia de Tefé, no Amazonas, onde desempenhou as seguintes funções: foi vigário-geral, de 2000 a 2011; foi pároco em Alvarães, Carauari e Uarini; pároco de Bom Jesus, em Tefé; coordenador do Centro de Educação Profissional Tefé e superior dos espiritanos do distrito da Amazônia (2003 – 2011). 

O Papa Bento XVI nomeou o padre Teodoro Tavares, no dia 16 de fevereiro de 2011, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém do Pará, atribuindo-lhe a sé titular de Verbe. Foi ordenado bispo no dia 8 de maio de 2011 em Ilha de Santiago, por Dom Alberto Taveira Corrêa. A 10 de junho de 2015, o Papa Francisco, o nomeou bispo coadjutor de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó, no Pará

 

TN - Redação 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS