18
Seg, Jun

Papa reúne-se com jovens para preparar o próximo Sínodo dos Bispos

Igreja
Tipografia

O Sínodos dos Bispos vai realizar-se de 3 a 28 de Outubro e terá como tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

 

O Papa Francisco vai reunir-se, em março, com jovens para preparar o próximo Sínodo dos Bispos

A reunião pré-sinodal decorre de 19 a 24 de Março, com cerca de 300 jovens participantes - crentes e não crentes - oriundos de todo o mundo, que irão colocar questões para Francisco dar resposta.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Vaticano, o cardeal Lorenzo Baldisseri sublinhou que a reunião preparatória de Março quer permitir que os jovens sejam “actores e protagonistas” na preparação do próximo Sínodo.

“Entre os jovens a ouvir, estarão em particular os que vêm de situações difíceis e das ‘periferias existenciais’, jovens que muitas vezes não têm possibilidade de se fazer ouvir para dar a conhecer as suas situações e as suas expectativas. Haverá ainda jovens não-católicos, não-cristãos e não-crentes, para que a escuta dos jovens se realize, o mais possível, em 360 graus”, explicou o cardeal Baldisseri.

Destes trabalhos vai sair um documento que será entregue ao Papa no dia seguinte à reunião, isto é, a 25 de Março, Domingo de Ramos e Dia Mundial da Juventude.

Durante a realização da reunião pré-sinodal, será possível participar nos trabalhos enviando o resultado da reflexão a um dos grupos linguísticos, através das páginas www.synod2018.va ou https://www.facebook.com/synod2018.

O Sínodos dos Bispos vai realizar-se de 3 a 28 de Outubro e terá como tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Está a ser preparado pelo Vaticano com as páginas ‘Synod2018’ no Facebook, Twitter e Instagram.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS