19
Dom, Mai

Master Menu, a primeira revista gastronómica de Cabo Verde já circula

Culinária
Tipografia

Master Menu - alimentação e bebida,  é a mais recente revista digital a circular no país e é totalmente dedicada à gastronomia. 

 

A iniciativa, inédita em Cabo Verde, partiu da empresa CAGM Prestação de Serviços - Desporto e Turismo e, segundo o seu diretor, Carlos Morgado, Master Menu “pretende destacar a gestão em Alimentos e Bebidas (Food and Beverage Management), considerado um dos pilares da restauração”. Por isso, os proprietários querem “promover as novas tendências da restauração e gastronomia, novos produtos, novos sabores dentro e fora de casa, encontro de chefes para troca de experiência, novos equipamentos, conceitos diversos de estabelecimentos, Catering, a cozinha orgânica e biológica”. 

Master Menu, que terá uma periodicidade mensal será de distribuição digital, tem outra preocupação e objectivo que é a de divulgar trabalhos de pesquisa, análises gastronómicas que possam subsidiar as actividades turísticas e a acção das pessoas envolvidas com a restauração e a cultura gastronómica do país, por isso, os editores estão abertos a receber e publicar “textos em português, Inglês e Francês, expandindo o conhecimento sobre esta actividade económica em Cabo Verde”.

 

TN - Redação