03
Sex, Abr

Associação do Cinema lança o II Edital de Apoio à Produção Audiovisual

Cultura
Tipografia

A Associção do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde fez esta tarde, dia 07 de dezembro, pelas 16h00, no Centro Cultural do Mindelo, o lançamento e apresentação do II Edital de Apoio à Produção Audiovisual.

Á semelhança do I Edital, de 2018, trata-se da abertura de candidaturas para financiamento a projectos de produção nacional. O concurso tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do sector audiovisual e cinematográfico nacionais, cumprindo assim com o plano de atividades para o ano em curso, que elegeu o apoio financeiro como um dos pontos importantes de agenda, de forma a permitir o surgimento de mais obras no campo audiovisual e cinematográfico.

Assim, com este edital a ACACV pretende selecionar até cinco projetos inéditos que deverão obedecer às características técnicas definidas pelo Edital.

Diferente do edital anterior, desta feita apenas podem candidatar-se ao programa de apoio financeiro a conceder no âmbito do presente edital autores/realizadores e produtoras regularmente constituídas e registadas na qualidade de empresas cinematográficas e/ou audiovisuais de direito cabo-verdiano, com pelo menos 1 ano efetivo de atividades.

O total disponível para atribuição de prêmios neste edital é de 2500 contos, destinados aos 5 projetos selecionados no valor de 500 contos cada.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS