12
Ter, Nov

Associação Mindelact anuncia programa da XXV Edição do Festival de Teatro

Cultura
Tipografia

Em Mindelo, a Associação Mindelact anuncia programa da XXV Edição do Festival de Teatro que vai de 7 a 16 de Novembro este ano a comemorar as bodas de prata.

Este ano o evento tem a duração de 11 dias e conta com participação de 50 companhias de 13 países e 72 espetáculos teatrais. 

A grande novidade é que todos os espetáculos deste ano são oferecidos ao povo das ilhas visto que, de acordo com João Branco nenhum grupo teatral está a cobrar caché para se apresentar em Cabo Verde.

O presidente do Mindelect considera que o grande destaque desta edição são os 72 espetáculos incluindo o reforço de 10 atuações teatrais na capital do país e garante muitas estreias. 

Esta comemorativa dos 25 anos do festival será encerrada pelo grupo Juventude em Marcha,  um dos mais conceituados de Cabo Verde

Recorde-se que o Festival Mindelcat é o principal evento teatral de Cabo Verde e actualmente considerado o mais importante evento teatral de toda a África Lusófona e da África Ocidental. 

As 22 primeiras edições aconteceram sempre em Setembro, na cidade do Mindelo, mas a partir de 2017 tem vindo a ser realizadas em Novembro, por questões logísticas. 

O Festival Mindelact, além da vertente espectáculos, promove um intercâmbio entre todos os participantes, acções de formação nas mais diversas áreas artísticas ligadas ao teatro, concertos de música, exposições de design e artes plásticas.

Mindelact teve a sua primeira edição em 1995, só com a participação de grupos das ilhas de Santo Antão e de São Vicente.

TN/RN

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS