22
Dom, Set

Teatro: Grupo Juventude em Marcha leva “Canjana” a várias ilhas do país

Cultura
Tipografia

Juventude em Marcha, num programa já “concertado” com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), inicia, ainda este mês de Julho, uma digressão por várias ilhas de Cabo Verde, para promover a longa metragem Canjana.

Jorge Martins, líder do grupo teatral santantonense, que, em Junho, terminou uma tournée pela Europa, que levou a Portugal, França, Luxemburgo, Holanda e Espanha, informou que o propósito é levar o filme a todas as ilhas do arquipélago, numa parceria com o MCIC.

A obra, que retrata a fome em Santo Antão, na década de 40, e que teve a sua estreia em Dezembro de 2018, tem sido alvo de “muitos elogios” por parte do público, segundo Jorge Martins, que adiantou que o ciclo de promoção do filme tem sido, até agora, “um grande sucesso”.

Depois da digressão pelo país, Juventude em Marcha tem viagem marcada, para Setembro, para os Estados Unidos da América, onde procederá, igualmente, à divulgação desta longa metragem, que aborda a fome que assolou Santo Antão nos anos 40 e naufrágio, em 1947, em Ponta de Canjana, no litoral do Porto Novo, do navio norte-americano John Schmeltzer.

O grupo completou, em Março, 35 anos de existência, um percurso marcado pela realização já de 36 peças de teatro e seis produções audio-visuais.

TN/Inforpress

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS