25
Ter, Jun

Agenda Cultural para este fim-de-semana: Literatura, Arte e Música – uma combinação perfeita

Cultura
Tipografia

Depois de mais uma semana intensa de trabalho, eis que chegamos ao momento tão aguardado por todos: fim-de-semana. Tempo de relaxar, distrair com os amigos e familiares e, quiçá, contemplar e aprender algo novo.

Pensando nisso a equipa do Terra Nova preparou para si algumas sugestões para que o seu fim-de-semana possa ser nota máxima.

Começando pela capital do país, Cidade da Praia, no Palácio da Cultura Ildo Lobo acontece, esta sexta-feira, a partir das 18:00 horas o evento Stória...Stória «Bebi na Fonti» com Adriano Reis, uma viagem cultural a nossa identidade e tradição oral.

Ainda no Palácio da Cultura Ildo Lobo, e para quem é um apreciador da arte, pode visitar duas exposições patentes neste espaço. A exposição “dentu sol” do artista plástico são-vicentino Yuri Henrique, e outra do Centro Educativo Miraflores contendo trabalhos realizado pelos alunos daquele estabelecimento de ensino.

O Auditório Nacional, na capital, acolhe esta sexta-feira as 17 horas o Social Media Summit Cabo Verde 2019.

A Biblioteca nacional é palco esta sexta-feira do lançamento do livro Filosofia da Educação em Paulo Freire da autoria do professor universitário Elter Carlos. O ato está marcado para as 18:00.

Já em Mindelo, Live Music - Boy G Mendes, atuará na Livraria Nhô Djunga esta sexta-feira por volta das 22 horas.

Na ilha das montanhas, acontece esta sexta-feira as 19 horas na cidade do Porto Novo a Gala de Música InterLiceus, na Aldeia Nos Reíz.

Mais a norte da ilha, Ribeira Grande, também esta sexta-feira, 21 horas, vai para o ar o SUMMER START com a banda Nôs Terra de SV, no Divin´Art.

Diáspora

Já nas Terras Lusas, mas precisamente em Lisboa, o rei da funaná, Zeca de Nha Reinalda, atuará esta sexta-feira no B.Leza, Rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém B (Cais do Sodré), a partir das 22:30. Neste mesmo espetáculo ainda há lugar para o conceituado músico Johnny Ramos.

Ainda em Lisboa, o artista Salense, Mirri Lobo, apresentará o seu mais recente álbum, “Salgadim”, este sábado, Avenida Infante D. Henrique, Armazém 3, a partir das 22 horas.

Já nos Açores, Mayra Andrade participará no festival aqui acolá em Ponta do Sol, este sábado, a partir das 22 horas.

Em Luxemburgo, acontece o evento I Love Cabo Verde no Lenox Club, sábado, as 22 horas.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS