24
Seg, Jun

Mindelo: VII edição do Kavala Fresk Feastival já tem data marcada

Cultura
Tipografia

A sétima edição do Kavala Fresk Feastival está agendado para o dia 13 de julho de 2019. Um evento que de ano para ano vem crescendo e ganhando maiores proporções, trazendo com isso uma outra dinâmica à ilha de Monte cara.

Como acontece anualmente a maior festa da gastronomia cabo-verdiana traz sempre chefes de cozinha e jornalistas de vários países.

Num evento onde a “kavala” é rainha, as pessoas terão muitas oportunidades de se deliciarem com a gastronomia local, isto de diversas formas. Vai-se juntar à Kavala outras actividades, como por exemplo, espetáculos musicais em terra e no mar, peças de teatro, workshops, exposições, moda, e desporto.

O evento traz um roteiro que vai desde a Rua da Praia (em frente ao mercado de peixe), Praça D. Luís, Praça Nhô Roque e Avenida Marginal onde o público terá à sua disposição vários restaurantes, onde será possível degustar a cavala nas suas formas mais criativas.

Este é mais um evento que tem como objetivo consolidar São Vicente como destino turístico em Cabo Verde, promover o empreendedorismo jovem e mostrar a importância das actividades culturais no desenvolvimento e crescimento económico da ilha.

Recorde-se que Kavala Fresk Feastival teve a sua primeira edição no ano 2013. Desde então, o evento já ganhou diversos prémios e a Mariventos, organizadora do festival, já participou em alguns eventos internacionais, como em Outubro de 2014, onde marcou presença no Slow Food International, em Milão, Itália, e em Abril do corrente ano participou na mostra “Peixe em Lisboa”, da Docapesca- Portos e Lotas, em Lisboa, Portugal.

TN- Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS