22
Sex, Mar

Teatro: Fladu Fla participa no festival Periferias em Sintra, Portugal

Cultura
Tipografia

A companhia de teatro Fladu Fla da cidade da Praia foi convidada a participar na 8ª edição do festival internacional de artes performativas, Periferias, que decorre, em Sintra, Portugal, desde o dia 1 e se prolonga até o dia 17 deste mês de março, mês do teatro.

 

A companhia cabo-verdiana vai subir ao palco esta tarde, às 15 horas (horas de Cabo Verde) com a peça Menos Um, adaptação do conto com o  mesmo nome do escritor Henrique Teixeira de Sousa. 

Com duração de 50 minutos, Menos Um é uma adaptação da Obra Literária Contra Mar e Vento de Teixeira de Sousa. A peça suporta no género drama que retrata a forma como o povo cabo-verdiano lida com a falta da chuva. Ainda evidencia o espírito de solidariedade patente nas comunidades e enfatiza o papel das madrinhas no processo da educação dos afilhados. O destino do povo das ilhas, é a emigração.

A peça enfatiza esse destino na esperança de uma viagem com regresso.

Recorde-se que Periferias é um festival com Teatro, Dança, Performance, Marionetas, Música, Animação de Rua, Espectáculos de Rua, Feira do Livro das Artes Performativas, Exposições, Conversas Periféricas, Fringe (um espaço para short stories) e Oficinas.

 

TN-Redação 

 

ESTAVA ERRADO: Na versão original deste texto, em vez de Menos Um, nome da peça de teatro da companhia Fladu Fla, escrevemos ora Memos Um, ora Menus Um. O erro foi rectificado pela redação do TN às 15h29 de 3/03/19.  

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS