25
Ter, Jun

“Manhã Florida” de Nancy Vieira apresentado em Cabo Verde este mês

Cultura
Tipografia

A cantora Nancy Vieira, em plena digressão mundial do seu mais recente trabalho discográfico “Manhã Florida”, editado em 2018, apresenta a obra neste mês de Janeiro em Cabo Verde.

Este álbum acústico tem levado Nancy Vieira, que reside em Portugal, a actuar em vários palcos do mundo, pelo que a cantora se sente “comprometida e ansiosa” para a apresentação desta obra no arquipélago, já nos próximos dias.

Produzido pelo músico Teófilo Chantre, “Manhã Florida” é constituído por 12 temas, sendo “Porto Inseguro (Coisa Boa)”, composto pela própria autora e sucede “No Ama”, lançado em 2012.

Com raízes na ilha da Boa Vista, Nancy Vieira descreve este álbum como o reflexo da sua própria pessoa, porquanto gravou versões de alguns clássicos, como “Mar di Lua Cheia”, de Eugénio Tavares, e outros temas inéditas como “Fé d’Um Fidju”, de Tiolino.

“Manhã Florida”, de Teófilo Chantre, contém temas como “Les Lendemains de Carnaval”, “Mi Sem Bo Amor”, de Vitorino Chantre/Amândio Cabral, “Passion” e “Sunha Dor”, de Mário Lúcio Sousa, “Sô Um Melodia”, de António Alves, “Bocas di Paiol”, de Cesário Duarte, “Bela”, de Kaká Barboza, e “Lembrança”, de Adalberto Silva ‘Betu’.

“Manhã Florida” é o quinto álbum da cantora, e o segundo que grava para a Harmonia Mundi, parceira da Lusáfrica em Cabo Verde.

Nancy Vieira estreou-se na discografia em 1995, com o álbum “Nôs Raça”.

TN com Inforpress

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS