24
Sab, Ago

Huawei desafia o Android e lança seu próprio sistema operacional

Arte e tecnologia
Tipografia

A gigante de telecomunicações chinesa Huawei lançou seu novo sistema operacional, chamado "HarmonyOS". Projetado para equipar seus dispositivos conectados, permite que a Huawei supere as sanções dos EUA, que bloqueiam seu acesso ao Android, seu sistema original.

Colocado desde 15 de maio de 2019 na lista negra pelo governo dos EUA, que suspeita de espionagem em benefício da inteligência chinesa, a Huawei não disse sua última palavra.

O segundo maior fabricante de smartphones do mundo, depois da Samsung, e da pesada tecnologia 5G, a empresa apresentou nesta sexta-feira, 9 de agosto, seu novo sistema operacional, "HarmonyOS", que agora equipará os aparelhos da marca. De fato, desde meados de maio, a gigante de telecomunicações chinesa não tem mais acesso ao sistema operacional Android.

De acordo com a fabricante, o HarmonyOS, que será de código aberto, vai funcionar em diferentes tipos de dispositivos, de celulares a carros, acessórios inteligentes e assistentes de voz residenciais. O sistema operacional deve ser lançado para terminais de veículos e acessórios até o final deste ano e ser expandido para outros aparelhos nos próximos 3 anos.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS