24
Seg, Jun

Sair do Facebook por um mês deixa as pessoas mais felizes, sugere estudo

Arte e tecnologia
Tipografia

Você passaria um mês sem usar o Facebook?

 

Um estudo da Universidade de Nova York e Stanford mostrou que os usuários que deixaram de usar a rede social por até 30 dias eram mais felizes, mais satisfeitos com a vida e menos propensos a sentirem-se ansiosos, deprimidos ou solitários. Em outras palavras, parar de usar o Facebook pode deixar-lhe mais feliz.

De acordo com os pesquisadores, as pessoas que deixaram o Facebook de lado tiveram mais tempo para encontrar amigos e familiares ou mesmo para assistir televisão. Por outro lado, afirmaram que não gastaram muito tempo consumindo notícias.

Como o estudo foi conduzido antes da eleição presidencial de 2016, nos Estados Unidos, o resultado pode estar diretamente relacionado às tensões políticas da época. Desta forma, para os participantes do estudo, ter deixado o Facebook naquele momento pode ter ajudado a evitar debates acalorados e consequentes desentendimentos.

Também não se sabe como teria sido a experiência destas pessoas caso o intervalo fosse mais longo. Porém, é válido dizer que o resultado deste estudo dá crédito às alegações de que fazer uma pausa da rede social pode ajudar, mesmo que ainda não esteja claro como as redes sociais afetam a nossa saúde mental.

 

Fonte: Olhar Digital

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS