24
Qua, Abr

Portugal: Dino D'Santiago é o grande vencedor dos Play - Prémios da Música Portuguesa

Música
Tipografia

O cantor luso-cabo-verdiano, Dino D'Santiago foi o mais premiado na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, uma espécie dos CVMA, ao vencer três das 12 categorias, incluindo Melhor Artista Solo e Melhor Álbum.

 

Dino D'Santiago subiu ontem à noite três vezes ao palco do Coliseu de Lisboa, para receber os prémios de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum ("Mundo Nôbu") e Prémio da Crítica, este último atribuído por um painel de cerca de uma dezena de críticos de música portugueses.

A noite no Coliseu de Lisboa foi de celebração da música portuguesa, da que tem milhões de visualizações no YouTube à que foi criada quando muitos dos nomeados não eram ainda nascidos.

Numa cerimónia transmitida em direto na televisão pública portuguesa, a RTP 1, os vencedores de cada categoria foram sendo apresentados por duplas que incluíram cantores, atrizes, escritores, 'youtubers' e até políticos de entre os quais nosso ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente que se encontra nas terras lusas.

Os discursos foram curtos e com agradecimentos para família, amigos, companheiros de estrada e de trabalho.

Os Play são uma iniciativa da associação PassMúsica, que representa artistas, bandas e editoras discográficas, em parceria com a RTP e a Vodafone, e pretende premiar "a melhor música consumida em Portugal".

 

TN - Redação  

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS