14
Sex, Dez

"Djé Natal" é o novo single de Gil Semedo

Música
Tipografia

O artista cabo-verdiano Gil Semedo vai brindar os fãs nesta época natalícia com um novo single “Djé Natal”, que estará disponível a partir de hoje nas principais plataformas digitais.

Este single, segundo um comunicado, é a “forma especial e carinhosa” que o artista encontrou para presentear os seus fãs e convidar o público em geral, através de harmonia, ritmo e melodia para a entrada no espírito natalício que se avizinha.

“O tema ‘Djé Natal’ nos remete ao nascimento do menino Jesus, simbolizando o amor, a ingenuidade das crianças como ponto alto para uma reflexão sobre a esperança e a reafirmação de sonhos para a construção de um mundo melhor na paz e concórdia”, lê-se no comunicado.

A música e o videoclipe foram gravados na Holanda e produzidos em parceria com a banda musical Rabasa (composta por elementos de origem cabo-verdiana e holandesa).

Nascido em Outubro de 1974, em Santa Catarina – Chã de Tanque, interior da ilha de Santiago, tendo desde cedo emigrado para a Holanda, Gil Semedo, actuou em vários palcos da Europa, EUA e África, o seu repertório inteiro é quase todo ele feito das suas próprias composições.

Já vendeu cerca de um milhão de álbuns, o que faz dele o artista lusófono com maior sucesso, além de possuir discos de prata, ouro e platina com sucessos como “Separadu”, “Verdadi”, “Bodona”, “Nos Líder” e “Dedicason”.

Recentemente comemorou os seus 25 anos de carreira lançando um Best of com 25 êxitos históricos e dois temas novos intitulados “si bu kre” e “Sakedu nu fika”.

Gil Semedo participou no mais novo álbum do artista luso guineense de ascendência libanês, Charbel Pinto, na música “Xinti sabi”, cujo lançamento do videoclipe foi no passado dia 22 do corrente.

TN - Redação

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS