24
Qua, Abr

Top Stories

O cantor luso-cabo-verdiano, Dino D'Santiago foi o mais premiado na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, uma espécie dos CVMA, ao vencer três das 12 categorias, incluindo Melhor Artista Solo e Melhor Álbum.

A Sociedade Cabo-Verdiana de Música (SCM) promove no próximo dia 14, a segunda edição da Noite de Autores, para celebrar o Dia Mundial do Direito do Autor, num evento em que Celina Pereira é a grande homenageada.

O artista cabo-verdiano Djodje já tem disponível nas principais plataformas digitais o seu quarto trabalho discográfico intitulado “Newborn”.

  ‘Deixando Neverland’ traz depoimentos detalhados de dois homens que dizem ter sido abusados pelo cantor quando eram crianças.

Independentemente do teu estilo musical favorito, com uma coisa podemos concordar: ouvir música faz bem e deixa-nos felizes. Companheira de viagens, caminhadas e, para os mais sortudos, presente também na hora do trabalho, a música é algo que tem a capacidade de melhorar o nosso humor e, inclusive, fazer com que a nossa concentração melhore, mas já te perguntaste como é que isto é possível?

A Sociedade Cabo-verdiana de Música assinou hoje, na cidade da Praia, um protocolo de colaboração com a Associação Brasileira de Musica e Artes (ABRAMUS), visando a defesa dos direitos dos autores que integram o sector da música dos respectivos países.

Em carta aberta publicada em 2018, cientista da computação afirmou que um ambiente anteriormente livre e diverso é hoje dominado por algumas poucas plataformas

 'Green Book – O Guia' saiu como vencedor da noite na categoria melhor filme, em edição que ampliou prêmios a mulheres negras. 

Brevemente Ruanda vaiter uma fábrica de smartphones. O anúncio foi feito pela Ministra de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Paula Ingabire, durante a apresentação de relatório na Comissão Parlamentar de Educação, Tecnologia e Juventude.

Se tinha esperanças que a Microsoft viesse a fazer uma maior aposta no mercado mobile, então o mais recente anúncio da tecnológica de Redmond deverá desiludi-lo. A Microsoft anunciou que deixará de lançar atualização para o Windows 10 Mobile, obrigando efetivamente quem use um smartphone com o sistema operativo a trocar para um com Android ou iOS.

A Huawei começou 2019 passando pente fino na empresa, mostrando que estão atentos a cada passo dos seus funcionários. Recentemente a empresa puniu dois funcionários pelo uso de um iPhone para o envio de postagens relacionadas à passagem de ano na rede social Twitter.

O Programa Bolsa de Acesso à Cultura, levado a cabo pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), vai financiar nesta segunda fase 70 escolas, associações e ONG de ensino artístico a nível nacional.

No âmbito da promoção da candidatura da morna a património cultural imaterial da humanidade, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural participa do Atlantic Music Expo 2019 com um stand dedicado à morna.

O chefe do Governo garantiu a continuidade do Atlântico Music Expo enquanto um grande momento da afirmação do país e uma grande marca da cidade da Praia, que mobiliza cultura, cidadãos cabo-verdianos, promotores nacionais e de outras paragens.

A elevação da Cidade Velha, em Cabo Verde, a Património Mundial, há dez anos, aumentou substancialmente os turistas, mas esta “galinha dos ovos de ouro” é aproveitada pelos “de fora”, sobrando para os residentes as limitações impostas pela classificação.

A antiga direção foi reconduzida por mais dois anos de mandato, após as eleições do passado dia 31 de Março.

No Dia Internacional do Livro Infantil, o Terra Nova falou com Natacha Magalhães, autora de cinco obras infanto juvenis já publicadas. Ela que nunca pensou ser escritora de livros para crianças. “Meu filho pedia-me que lhe contasse historias, antes de adormecer e depois de ter esgotado o repertório das que conhecia, fui inventando as minhas” conta ao nosso site. 

A autora de A Viagem mais fantástica do Mundo (2017) mostra-se preocupada com o “grande défice de leitura e de literacia entre os cabo-verdianos e com as novas tecnologias, com o advento das redes sociais, a situação tende a agravar-se”. Entretanto mostra-se animada com os novos livros para crianças que vai chegando nas livrarias do país. Confira.

Sign up via our free email subscription service to receive notifications when new information is available.
Publicidade

Rádio Nova Online

Publicidade