29
Qua, Jan

Top Notícias

A Igreja de Cabo Verde está a celebrar o 30º aniversário da histórica visita do Papa João Paulo II a Cabo Verde de 25 a 27 de janeiro de 1990. O Papa que beijou o “solo árido” das nossas ilhas marcou de forma indelével a nossa história e memória comum. O Terra Nova falou com Zezinha Alfama, na altura Secretária Geral da Juventude da Ação Católica que fez o discurso ao Santo Padre em nome de todos os jovens. Confira: 

A Igreja de Cabo Verde está a celebrar o 30.º aniversário da histórica visita do Papa João Paulo II a Cabo Verde, de 25 a 27 de janeiro de 1990. O Papa, que beijou o “solo árido” das  nossas ilhas, marcou de forma indelével a nossa história e memória comum. O Terra Nova falou com o Padre José Álvaro Borja que viveu o evento de perto no início do seu ministério sacerdotal. Confira: 

A Morna é Património Cultural e Imaterial da Humanidade. Com a obtenção deste galardão, abre-se um longo e interessante caminho para todos os cabo-verdianos porque a Morna com que sempre melhor nos expressámos pertence agora ao mundo. O Terra Nova falou com Jo di Bango, um jovem bravense professor e responsável da Escola de Música da Universidade de Cabo Verde, musicólogo e estudioso da morna, autor do primeiro volume “Caderno de Mornas”. Bango considera que “que ainda não conseguimos potencializar esse género” e que “faltam festivais voltados para músicas tradicionais”. Confira a entrevista:

Coaching