17
Sab, Abr

Top Notícias

Cada vez mais a arte vem ganhando o seu espaço no mercado nacional, fruto de jovens que devido a falta de outras oportunidades acabam enveredando por este caminho, descobrindo, assim, outros talentos.

Para além de ser uma atividade que a acarreta alguma paixão, é, também, uma forma de debelar o desemprego.

O Jornal Terra Nova entrevistou a artesã, Mizé Varela, criadora da marca “mizéacessórios. Mizé Varela afirma ao nosso jornal que a motivação vem dela própria e que, no seu trabalho, inspira-se nas raízes africanas.

Por ocasião do décimo aniversário da tomada de posse de D. Ildo Augusto dos Santos Lopes Fortes como Bispo da Diocese de Mindelo, aquele prelado concedeu na sua residência, uma grande entrevista ao Jornal Terra Nova e à Rádio Nova .

A 25 de Janeiro de 2011, o Santo Padre Bento XVI nomeou-o como bispo da Diocese de Mindelo. No dia 3 de Abril de 2011, na Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa, recebeu a ordenação episcopal e entrou solenemente na Diocese no dia 9 do mesmo mês, sucedendo a D. Arlindo Furtado, que esteve à frente da diocese durante 6 anos. 

Dom Ildo, de 57 anos, repercorre connosco alguns marcos e dasafios da sua Diocese e considera que “quem conduz isto tudo é o Espírito Santo”. Confira: 

Este é o apelo que o Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, faz aos católicos e pessoas de boa vontade neste tempo de Natal que vivemos em meio a uma pandemia. Nesta grande entrevista exclusiva para o Terra Nova, o prelado reconhece que 2020 foi um ano “atípico” e que foi uma “surpresa inimaginável”. Contudo, não deixa de ser “um ano de graça” visto que Deus “nos assistiu com a sua graça e ternura infinita”. Para Dom Ildo, 2020 foi um ano que “nos fez viver com um coração apertado e numa tentativa de maior solidariedade possível”. Confira!  

Coaching