22
Sex, Jan

Top Notícias

Este é o apelo que o Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, faz aos católicos e pessoas de boa vontade neste tempo de Natal que vivemos em meio a uma pandemia. Nesta grande entrevista exclusiva para o Terra Nova, o prelado reconhece que 2020 foi um ano “atípico” e que foi uma “surpresa inimaginável”. Contudo, não deixa de ser “um ano de graça” visto que Deus “nos assistiu com a sua graça e ternura infinita”. Para Dom Ildo, 2020 foi um ano que “nos fez viver com um coração apertado e numa tentativa de maior solidariedade possível”. Confira!  

“Um jihadismo alimentado por jovens extremistas de quarta geração, que se radicalizam individualmente quase sempre navegando na rede e que cresceram em ambientes que propagam o ódio pelos valores das sociedades seculares ocidentais.”

Gilles Kepel não hesita em traçar diferenças claras entre os perfis dos responsáveis pelos recentes atentados na França e os do passado. O célebre cientista político francês falou connosco por telefone, da sua casa em Menton, a poucos quilómetros de Nice.

A França voltou a ser alvo, em outubro, de atentados cometidos por terroristas que agem sob pretexto de defender o islamismo. A onda de ataques repete eventos semelhantes ocorridos no país em 2015 e 2016 e agrava as tensões dentro e fora de seu território.

Coaching