20
Qua, Nov

Top Notícias

No início do Sínodo sobre o Amazónia que decorre no vaticano de hoje, 6, até o dia 26  o jornal Terra Nova falou com o Bispo Dom Teodoro Tavares que trabalha na região de Amazónia desde há vários anos e é ali bispo na Diocese de Ponta de Pedras. 

Dom Teodoro fala nesta entrevista sobre a iniciativa do Papa em Convocar o Sínodo considerando que ele “acolheu o desejo da Igreja nos nove países da Pan-Amazónia”. Para aquele prelado cabo-verdiano que vive a trabalha em Amazónia desde 1995 ser missionário naquela terra “tem sido uma das maiores bênçãos de Deus” na sua vida. Confira:

Se estivesse vivo, Henrique Teixeira de Sousa completaria, hoje, 6 de setembro 100 anos de vida. O médico foguense nasceu no dia 6 de setembro de 1919 na frequesia de São Lourenço onde hoje, repousam os seus restos mortais. Ondina Ferreira escritora e conhecedora do autor de “Ilhéu de Contendas” numa entrevista concedida ao nosso jornal fala de um homem “é uma referência incontornável da nossa história cultural”. Confira a entrevista! 

Há 10 anos, precisamente a 15 de agosto de 2009, Dom Arlindo entrava solenemente na Diocese de Santiago de Cabo Verde, a sua Diocese de origem e dela tomava posse como seu 34.º bispo diocesano. Transcorridos 10 anos desde aquela data, Dom Arlindo concedeu uma grande e exclusiva entrevista ao Jornal Terra Nova para fazer um balanço exaustivo do seu ministério espiscopal à sua Diocese. Desde a relação com os padres, às mudanças e iniciativas que levou a cabo, Dom Arlindo com clarividência e honestidade intelectual responde, mostra onde a Diocese se encontra e que caminho ainda tem que percorrer. Confira! 

Coaching