21
Dom, Jul

Top Notícias

Entrevista com o secretário da Federação Luterana Mundial sobre os 20 anos da declaração conjunta sobre a doutrina da justificação. 

Com 42 anos de carreira, a professora Clara Marques deu aulas ainda antes da independência de Cabo Verde, foi delegada do Ministério da Educação na Praia, publicou livros didáticos de música, criou o Museu da Educação (Meduca) e lançou para este ano o prémio do professor cabo-verdiano - Lecciona. 

A revista Leitura da Livraria Pedro Cardoso na sua quinta edição que vai ser apresentada esta tarde, dedica amplo espaço à figura do Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, considerado o inventor do surrealismo cabo-verdiano. 

JCF, o quarto Presidente da República de Cabo Verde, no poder desde 2011, é uma personalidade do mundo cultural e académico. Para além disso, teve uma intensa vida partidária e governativa. 

O menino que sonhava ser padre é hoje o poeta que guarda na estante uma das obras de Albert Camus, «O estrangeiro», com o apontamento de sua compra aos 17 anos de idade, em Coimbra: “Aldraba e serás alguém!” hábito desses tempos de juventude irrequieta e deslumbrada. 

Repropomos aos leitores do Terra Nova online parte de uma grande entrevista, conduzida pela jornalista Margarida Fontes, que JCF concedeu ao nosso jornal em 2013. Leia.  

Coaching