22
Qui, Out

Governo vai recrutar mais 120 agentes da Polícia Nacional

Sociedade
Tipografia

A Direção Nacional da Polícia Nacional vai recrutar, através de concurso público 120 agentes, que serão formados durante seis meses, sendo este também o limite da capacidade formativa do país.

De acordo com os termos do concurso publicado esta quarta-feira no Boletim Oficial, aberto por 20 dias e que é lançado anualmente, os agentes serão formados pelo Centro Nacional de Formação da Polícia Nacional, na Praia.

Os candidatos a selecionar têm de ter nacionalidade cabo-verdiana e idade compreendida entre os 21 e os 28 anos, bem como habilitações mínimas ao nível do 12.º ano de escolaridade, estando obrigados a realizar provas físicas e teóricas, uma inspeção médica e uma entrevista, entre outras exigências.

Além disso, o regulamento do concurso define que “devido à propagação de covid-19” no arquipélago, “pode ser exigido a cada candidato” a apresentação de um resultado negativo para o novo coronavírus, através de um teste rápido de despiste, a ser efetuado 72 horas antes da realização de cada fase das provas.

 

TN - Redação