10
Sex, Jul

Jornalista Margarida Fontes integra o novo Conselho de Administração da RTC

Sociedade
Tipografia

A jornalista Margarida Fontes, colaboradora do Jornal Terra Nova, é uma das integrantes do novo Conselho de Administração da RTC. Para além da jornalista da TCV, o CA é composto ainda pelo ex- Administrador da ANAC, Policarpo Carvalho que o preside e o Engenheiro Carlos dos Reis.

Esses integrantes do novo Conselho de Administração da RTC são ouvidos esta segunda-feira na Comissão Especializada dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado.
A reunião para a audição das personalidades indigitadas pelo Conselho Independente para comporem o Conselho da Administração da RTC tinha início marcado para às 10h00.
 
Com a aprovação dos Novos Estatutos da RTC, Decreto-Lei n.º 49/2019, de 12 de Novembro, a empresa passa a dotar de novos mecanismos de escolha dos membros dos órgãos sociais, que visa assegurar a total independência dos meios de comunicação social relativamente ao poder político.
 
Há alguns meses, foi constituído o Conselho Independente que é formado por cinco membros: os jornalistas Daniel Medina e Antonieta Moreira, a investigadora Eurídice Monteiro, o engenheiro Fernando Jorge Tavares, da Associação Nacional de Municípios, e Humberto Elísio Conceição, representando os trabalhadores da RTC.
 
TN com informações da RTC