09
Qui, Jul

COVID-19: Cabo Verde com 569 pessoas consideradas recuperadas e 572 casos ativos

Sociedade
Tipografia

Cabo Verde conta com 569 pessoas consideradas recuperadas e 572 casos ativos com a COVID-19, no dia em que registou mais 64 casos de coronavírus, o mesmo valor pelo segundo dia consecutivo, dois dos quais no Maio, que passa a ser a sétima ilha habitada com casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que os dois laboratórios do país analisaram 398 amostras nas últimas 24 horas, tendo 64 dado resultado positivo, o maior número registado até agora no país, que acontece pelo segundo dia consecutivo.

Dois dos casos foram registados no Maio, que passa a ser a sétima das nove ilhas habitadas a diagnosticar a doença, faltando apenas Fogo e Brava.

Os outros casos positivos foram contabilizados nas ilhas do Sal (40) e Santiago (22), distribuídos pelos concelhos da Praia (19), Santa Cruz (2) e São Salvador do Mundo (1).

O país passa a contabilizar um acumulado de 1.155 casos positivos, desde 19 de março, dos quais 12 óbitos, tendo dois doentes sido transferidos para os seus países.

TN - Redação