30
Sab, Mai

Porto Novo: autarquia, Igreja católica e outros parceiros criam plataforma única para apoiar famílias vulneráveis

Sociedade
Tipografia
No Concelho do Porto Novo as acções de solidariedade com as famílias mais vulneráveis do município começam a se fazer sentir.

A Câmara Municipal, numa iniciativa conjunta com a Igreja Católica e outros parceiros nomeadamente a igreja do Nazareno e o conselho Local da Cruz Vermelha, criaram uma plataforma única de angariação de bens alimentares e material de higiene para suporte imediato às famílias de baixa renda  e aos idosos.

No momento em que o país e o mundo enfrentam uma pandemia e com as medidas vigentes no quadro do estado de emergência a onda de solidariedade com os mais carenciados também já se faz sentir um pouco por todo o lado.

Segundo a vereadora da área social da Câmara Municipal, Joana Delgado, várias instituições se juntaram para recolha de alimentos e outros materiais essenciais para apoiar as famílias mais necessitadas no município.

Além das famílias carenciadas a plataforma única vai beneficiar as pessoas idosas e aqueles que trabalhavam nas frentes e perderam o emprego neste momento, adiantou Joana Delgado.

A autarquia apela às famílias a manterem-se serenas adiantando que todas vão ser apoiadas.

 
TN com informações a RTC