08
Sab, Ago

EMEP isenta de pagamento das taxas de estacionamento as viaturas de pessoas com mobilidade reduzida

Sociedade
Tipografia

A Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP) decidiu isentar de pegamento das taxas de estacionamento as viaturas de pessoas com mobilidade reduzida.

Trata-se de uma medida que está enquadrada na política social da empresa que está a dar uma atenção muito especial à questão da mobilidade da Cidade da Praia, conforme adianta o Presidente do Conselho Directivo, Victor Coutinho. 

Victor Coutinho adianta que neste momento a administração da empresa está a tentar satisfazer ao máximo os utentes que têm essa limitação com espaços reservados nas proximidades das passadeiras ou junto dos serviços como farmácias e hospitais. Entretanto reconhece que há condicionantes estando a empresa aberta para ouvir as reivindicações e fazer as correções lá onde for possível. 

Em reação o presidente da Federação Cabo-verdiana das Associações das Pessoas com Deficiência (FECAD), António Pedro Melo, congratulou-se com a iniciativa e chamou  a atenção para a necessidade de se criar outros parques com espaços para que as pessoas com mobilidade reduzida possam fazer um estacionamento em segurança. 

Para além das viaturas das pessoas com mobilidade reduzida são isentas do pagamento das taxas de estacionamento as viaturas eléctricas e híbridas, motociclos e bicicletas, desde que sejam colocados locais devidamente assinalados. 

 

TN - RN