17
Qui, Out

Morte do recruta Igor Martins: Governo manda instaurar inquérito

Sociedade
Tipografia

Está em curso um inquérito para apurar as causas da morte do recruta Igor Patrick Martins, ocorrida na última semana, no Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente, decorrente de várias paragens cardio-respiratórias. 

O jovem sentiu-se mal durante um treino militar, na cidade do Mindelo. 

A informação foi avançada esta manhã, pelo Ministro da Defesa, à margem da tomada de posse dos novos comandantes da Guarda Nacional. Os resultados da autópsia permitirão avaliar melhor os contornos da ocorrência, diz Luís Filipe Tavares. 

O recruta Igor Patrick Martins, era natural da ilha de Santiago.

À família do recruta Igor Martins falecido depois da prática de um exercício militar físico, que consistia numa corrida de reconhecimento, o Governo, segundo o ministro da Defesa irá prestar todo o apoio.

O Ministro cabo-verdiano da Defesa, Luís Filipe Tavares, conferiu posse, hoje aos novos comandantes da Guarda Nacional e do Pessoal das Forças Armadas, Casimiro Mário Almeida Furtado, e Moreno Tavares, respectivamente. 

O governante fala dos esforços do Governo para ter as forças armadas mais motivadas e mais aptas para cumprir as suas funções. 

 

TN - RN