24
Seg, Jun

Falso alarme: PN não prendeu ninguém em Bela Vista envolvido em tráfico humano

Sociedade
Tipografia

Desde domingo circula na internet um video no canal Holofotes que dá conta de uma operação policial em Bela Vista, cidade da Praia, onde segundo relatos, teria pego em flagrante três pessoas que tinham dentro do carro um jovem de sexo masculino a sangrar e com as mãos amarradas.

No video hipotiza-se serem esses senhores os autores dos raptos das crianças e adultos ocorridos há algum tempo e recomenda cautela aos pais ao deixarem sair os filhos. 

O nosso jornal procurou saber junto de 3 esquadras de PN da Praia mas ninguém dava conta da ocorrência. Entretanto tudo não passou de um grande equívoco. Segundo apurámos a PN foi ativada pelos populares por causa da presença suspeita de um carro na zona de Bela Vista, zona limítrofe a Terra Branca.

Ao chegar no local a PN encontrou um casal acompanhado de mais uma outra pessoa que alegavam que um jovem da zona lhes tinha roubado um pitbull. Como a PN encontrou o suspeito com uma faca e uma coleira de cão fora levados todos para a PJ a fim de serem ouvidos e apurar os factos.

Foi esse movimento que as fontes de Holofotes interpretaram como tentativa de sequestro e ligaram aos casos anteriores de que ainda não se sabe nada.  

Embora o próprio Holofotes já ter reconhecido o equívoco das suas fontes, a notícia continua, entretanto,  sendo replicada nas redes sociais como se fosse verídica. 

 

TN - Redação