17
Sab, Abr

Cabo Verde regista 1.166 casos ativos de infeção

Actualidade
Tipografia

Cabo Verde regista 1.166 casos ativos de infeção, depois de ter sido diagnosticado mais 68 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 17.939 o total de casos desde o início da pandemia.

Os dados foram revelados, ontem, 05 de abril pelo ministério da saúde referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 665 amostras desde domingo, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais 14 infetados (em 53 amostras) com o vírus que provoca a covid-19, contando agora com 617 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foram confirmados casos do novo coronavírus nos concelhos de São Domingos (dois), Santa Catarina (dois), São Salvador do Mundo (um) e Santa Cruz (um).

Cabo Verde registou um recorde de 191 novos infetados em todo o arquipélago na quarta-feira, o maior número desde o início da pandemia em Cabo Verde, muito acima do máximo anterior de 159 casos, em 11 de outubro de 2020.

Devido ao aumento do número de casos na última semana, sobretudo na Praia, o Governo cabo-verdiano anunciou um reforço da fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção para travar a transmissão da covid-19, nomeadamente de aglomerações nas praias, festas privadas e uso de máscaras.

Ainda segundo os dados de hoje do Ministério da Saúde, na ilha do Sal, novo foco da pandemia no arquipélago, pela primeira vez em vários dias não foram confirmados casos de novos infetados em 24 horas, descendo para 216 o número de casos ativos.

Contudo, foram ainda registados casos de covid-19 nas ilhas de São Vicente (28), Boa Vista (11), Fogo (quatro), Santo Antão (três) e São Nicolau (dois).

Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 107 infetados, mantendo-se em 173 o acumulado de óbitos por complicações associadas à covid-19 e cinco por causas externas.

TN - Redação