29
Dom, Mar

Cabo Verde sem casos suspeitos de coronavírus, assegura Artur Correia

Actualidade
Tipografia

O director nacional da Saúde, Artur Correia, negou hoje a existência de algum caso suspeito de coronavírus (Covid-19) em Cabo Verde, mais concretamente no Hospital Agostinho Neto como vem sendo veiculado por pessoas.

“Não é verdade, não temos nenhum caso suspeito de coronavírus, até este momento, e esperemos que não venhamos a ter”, disse Artur Correia, assegurando que estão “a trabalhar e a monitorizar todas as pessoas que chegam a este país e que tenham vindo da China”.

Artur Correia revelou ainda que logo que aparecer um caso suspeito e que tenha de ser examinado o Ministério da Saúde será o primeiro a comunicar para que não haja “rumores”.

O responsável pelo sector da Saúde disse ainda que o país está a cumprir com as directrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que respeita ao coronavírus.

Segundo o director nacional da Saúde, os chineses que estão em Cabo Verde são os mais rigorosos, pois a comunidade no país está organizada e está a exigir que os que chegam façam isolamento e cumpram com as recomendações da OMS.

Já o ministro da Saúde, de visita às estruturas de Saúde dos seis municípios que compõem a Região Sanitária de Santiago Norte (RSSN), tinha, esta terça-feira, negado qualquer caso suspeito de coronavírus em Cabo Verde.

No país, até ao momento, chegaram sessenta pessoas vindas da China, os primeiros a chegar já cumpriram quarentena, e já estão a fazer a sua vida normal e sem quaisquer restrições.

TN - Redação