21
Ter, Jan

Condimente a sua saúde. Estes são os seis melhores temperos

Saúde
Tipografia

Além de darem um sabor especial ao prato, as ervas e especiarias também fornecem vitaminas, antioxidantes e minerais importantes.

Os temperos são essenciais em qualquer despensa. Além de serem elementos fundamentais para garantir o sabor do prato, são também bastante interessantes para a saúde. 

Confirma seis temperos benéficos para a saúde: 

Alho: tem propriedades medicinais que podem melhorar a saúde dos ossos, a imunidade e até mesmo prevenir doenças, como o Alzheimer. Tem também propriedades anti-inflamatórias e é extremamente nutritivo. Serve para temperar quase todos os pratos salgados. 

Cebola: é uma excelente para saladas ou refogados já que apresenta grandes quantidades de de vitamina A, do complexo B e C, além de sais minerais como sódio, potássio, ferro, cálcio e fósforo.

Salsa: é uma boa fonte de vitamina A, K e E, bem como tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, folato, ferro e zinco. Possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia na perda de peso, na saúde da pele e é diurética. Utilize para finalizar pratos e em sumos detox. 

Alecrim: é uma boa fonte de ferro, cálcio e vitaminas, proporcionando benefícios como a melhoria da concentração e digestão, assim como prevenção do envelhecimento cerebral. Utilize em pratos de carne e peixe.

Orégãos: tem propriedades como vitaminas A, C e do complexo B, assim como Omega-3, zinco, magnésio, cálcio e potássio. Possui efeitos anti-inflamatórios, antifúngicos e anestésicos. Liga bem com saldas e pizza. 

Cravo: contém fibras, vitaminas e minerais que fornecem nutrientes importantes. São antissépticos, antifúngicos, antioxidantes, analgésicos, anti-inflamatórios e cicatrizantes. Fica muito bem com carnes, molhos e sobremesas. 

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS