17
Seg, Jan

Presidente da República reforça medidas eficazes no combate ao uso do álcool

Saúde
Tipografia

Hoje em dia já se fala mais abertamente do alcoolismo e dos problemas que ele dá origem e nota-se uma propensão cada vez mais de instituições que recusam ou suprimem o uso do álcool nas actividades oficiais. 

 

Esses resultados foram conseguidos graças à desconstrução de ideias de que consumo de álcool é uma forma de lazer que faz parte da nossa cultura, considerou hoje presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. 

Contudo, salientou que a luta contra o uso do álcool é uma luta difícil e que exige muita perseverança. Para já a recomendação após esses dois anos de implementação da campanha é a disseminação dessa campanha nos concelhos e nas ilhas onde até ao momento não existem grupos temáticos. 

A campanha “Menos álcool, mais vida” foi lançada em 2016 pelo presidente da República, Jorge Carlos Fonseca e conta com o engajamento de várias personalidades e instituições públicas e privadas. 

A cerimónia comemorativa do 2º aniversário da campanha, decorreu no Palácio da Presidência da República, na Cidade da Praia e contou a presença de várias entidades parceiras. 

TN - Redação 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS