19
Seg, Nov

O administrador da Fundação Calouste Gulbenkian estará terça-feira em Cabo Verde, onde assinará com o governo um protocolo de cooperação no âmbito do apoio ao controlo do cancro, que deverá terá impacto no prognóstico desta doença. Fonte da Fundação disse que se trata de uma visita de reforço de ações de cooperação para o desenvolvimento na área da saúde e da educação.

A presença de 3 especialistas em Medicina Física e Reabilitação do Centro de Medicina de Alcoitão, Portugal, na ilha de São Vicente, traz ao país conhecimentos multidisciplinares no âmbito do tratamento dos pacientes com lesões medulares. 

Celebra-se, hoje, 2 de novembro, na Igreja Católica a memória litúrgica de todos os fiéis defuntos. Na ilha do Fogo, pela inicitiva do Padre Ottavio Fasano, capuchinho e missionário, nesses dias dão-se os últimos passos para o arranque das obras do primeiro centro de cuidados paliativos de Cabo Verde. Segundo o Padre Ottavio, “acompanhar à morte não é somente à morte, é dizer obrigado ao dom da vida, é acompanhar sem dor”

Mais artigos...