13
Sex, Dez

Cabo Verde já tem o seu dicionário de Língua Gestual

Educação
Tipografia

 A apresentação e entrega oficial do Dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana acontece no dia 11 de novembro, na capital do país, seguida de uma palestra sobre o histórico da produção do dicionário.

No dia a seguir, 12, arranca nas instalações da Direção Nacional de Educação uma ação de capacitação de quatro dias para a exploração do Dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana, ministrada por professores da Universidade Federal de Santa Maria, Brasil.

De 12 a 21 de novembro, está previsto ainda que elementos da delegação brasileira, técnicos da DNE- UEE, delegados do Ministério da Educação, técnicos das EMAEI e professores façam a avaliação final do projeto com entrevistas e visitas ao terreno, nomeadamente às salas de recursos.

A missão da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no período de 11 a 22 de novembro, e a realização das atividades acima descritas acontecem no âmbito do Projeto Escola de Todos – Fase II, realizado em parceria com o Brasil. 

A avaliação final deste projeto será realizada pela coordenadora do mesmo, Ana Cláudia Pavão, e pela técnica da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Anna Cristina Pérez.

TN com Rádio Educativa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS